segunda-feira, abril 18, 2011

A Semente Sagrada

A semente sagrada


Um dia, Deus pegou em uma semente, e a entregou a um servo de luz, para que a semeasse no meio de espinhos. O ente de luz assim fez, e a semeou com o maior carinho.


Essa semente germinou, e dela nasceu uma pequena árvore, que prosperou, cresceu e criou raízes. Mas essa árvore por ser tão bela, e com frutos tão saborosos, não teve um crescimento fácil; foi invejada, amaldiçoada, copiada até. Seus frutos foram jogados no chão, tentaram matá-la á sede, queimá-la, cortá-la e tudo o mais. Mas de nada adiantou, pois ela continua a crescer; seus ramos estão mais fortes, e seus frutos mais suculentos. Suas raízes atravessaram o globo, e por todo o lado crescem rebentos seus. É na verdade, uma árvore abençoada por Deus.


E apesar de seus inimigos serem cada vez mais numerosos, continua a alimentar com seus frutos, quem a procura em busca de ajuda, e de alimento. Deste feito, tamanha é a sua grandeza, que não há como negá-lo, e agradecer a Deus pelo dia em que foi semeada nesta terra, essa semente sagrada chamada Umbanda.


Lisboa, 23 de Outubro de 2009 © Paulo Lourenço “Ramiro de Kali”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog, ficarei muito feliz se deixar seu comentário. Beijos.