Encomendas:


segunda-feira, outubro 31, 2011

Encomendas prontas e entregues


São vinte e dois no total, adorei o visual, e quem os encomendou já os recebeu e disse que amou a todos.
Boa Semana a todas, vou trabalhar mais um pouquinho, beijokas... Lela.

ANJO DA SORTE

ESSE É PARA TODAS AS AMIGAS BLOGUEIRAS,
BOM FINAL DE SEMANA, BEIJOKAS A TODAS.

sexta-feira, outubro 28, 2011

*OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA* ****


    *Pimenta* ****
 *Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório, xarope, vitaminas, ... benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos e que agora estão sendo comprovados pela ciência.
A pimenta do reino faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem *
*enxaqueca**. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas  que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado.
A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca  gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas. Nada disso é verdade. Por  incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto!
A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde. No caso da pimenta-do-reino, o Nome da substância é piperina. Na pimenta vermelha, é a capsaicina.*****
 *Surpresa! Elas provocam a liberação de endorfinas - verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente potentes que o nosso cérebro fabrica! O mecanismo é simples: Assim que você ingere um alimento
apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua  e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e  genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo:
você começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação de que sua boca estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool! Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca.*****
 *E tem mais: as substâncias picantes das pimentas (capsaicina e piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago. Possuem efeito carminativo (antiflatulência). Estimulam a circulação no estômago, favorecendo a cicatrização de feridas (úlceras), desde que, é claro, outras medidas alimentares e de estilo de vida sejam aplicadas conjuntamente.*****
 *Existem cada vez mais estudos demonstrando a potente ação antioxidante (antienvelhecimento) da capsaicina e piperina.
Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes.
Além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A , E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.*****
 *Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.
Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão.*****
         ****
               ****
      ****
 *DOENÇAS QUE A PIMENTA CURA E PREVINE **Baixa imunidade** - A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate à aids com resultados** **promissores.
**Câncer** - Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor **maligno na  próstata**, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou  seres humanos portadores de** tumores **pancreáticos malignos com doses  desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que  houve redução de 50%
dos tumores, sem afetação das células  pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os  médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.
**Depressão** - A ingestão da iguaria aumenta a liberação de  noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de  alerta, que está associado também à melhora do ânimo em pessoas  deprimidas.
**Enxaqueca** - Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais potentes, que atenuam a dor.
**Esquistossomose** - A cubebina, extraída de um tipo de pimenta  asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do  tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a  doença em cobaias foi eliminada.
**Feridas abertas** - É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e
anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado diretamente sobre a pele machucada.
**Gripes e resfriados** - Tanto para o tratamento quanto para a  prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma  pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.
**Hemorróidas** - A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem  remédios com pimenta para uso tópico.
**Infecções **- O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa.  Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.
**Males do coração** - A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos. Ela contém  componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos  sanguíneos e ativam a circulação arterial.
**Obesidade** - Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que a pimenta  derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura  corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para  dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam  que cada grama queima 45 calorias.
**Pressão alta** - Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial. 


http://www.portal100fronteiras.com.br/noticias.php?id=10355

http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1021418-16619,00.html

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/08/os-benefcios-da-pimenta.html

Vamos participar de um sorteio - Vale a pena

quinta-feira, outubro 27, 2011

Olá, meninas...

Olha que lindo que ficou meu blog, ganhei no sorteio da Val Araujo.
Eu amei o trabalho dela, ficou a minha cara, perfeito, ela é maravilhosa
no que faz, não acham, visitem o blog dela e vejam mais...
Obrigada Val, muito sucesso e felicidades...




Val Araujo

  • Val Araujo design - Templates personalizados e artes digitais. Imagens, assinaturas, barrinnhas free...
http://valaraujodesign.blogspot.com/

  • Cantinho tudo a ver - gravidez, maternidade, bebês, saúde, concepção e anticoncepção...
http://cantinhotudoaver.blogspot.com/




terça-feira, outubro 25, 2011

A Marca de Amor



Um menino tinha uma cicatriz no rosto, 
as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, 
na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio, 
e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, 
e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, 
a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria, 
sabia que os alunos não olhariam mais para trás.
 
Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, 
com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, 
para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, 
e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, 
  na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, 
  eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo .

O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

-... Foi aí que não sei como, 
a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... 

Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, 
pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. 
Só que quando minha mãe tentou entrar na  casa em chamas as pessoas que estavam ali, 
não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- " Minha filhinha está lá dentro!" 
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, 
mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi. 
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. 
Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. 
Havia muita fumaça, estava muito quente, 
mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. 
Eu sabia o quarto em que ela estava. 

Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... 
Neste momento vi caindo alguma coisa, 
então me joguei em cima dela para protegê-la, 
e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou: 
Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam, 
sem saberem o que dizerem ou fazerem, 
mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, 
queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.            
Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem,
estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas,
seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO,
adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas,
mas Ele, pulou em cima da gente,
protegeu-nos e ficou
 
com todas as nossas CICATRIZES..

Essas também são marcas de AMOR.

Jesus te ama,
não por quem você é,
mas sim pelo que você é,
e para Jesus você é a pessoa
 mais importante deste mundo.   
Nunca se esqueça disso!
Deus está no controle


Estou sumida pois estou com uma encomenda muito grande, postarei em breve,
Beijocas a todas.

segunda-feira, outubro 17, 2011

MAIS UM SORTEIO MARAVILHOSO

OLHA QUE MIMO


OBRIGADA QUERIDA, BEIJOS.

CAMPANHA ACORDA BRASIL


VAMOS REPASSAR E AJUDAR O BRASIL.

A Carta publicada ontem no Globo 
Por Gil Cordeiro Dias Ferreira 
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem. 
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo: 
· Voto facultativo? SIM! 
· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM! 
· Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM! (Sugiro que a redução seja para 1/4 do número atual)
· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM! 
· Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM! 
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM! 
· Fidelidade partidária absoluta? SIM! 
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM! 
· Ampliação do Ficha-limpa? SIM! 
· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM! 
· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM! 
· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM! 
· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM! 
· Voto em lista fechada? NÃO! 
· Financiamento público das campanhas? NÃO! 
· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO! 
· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM! (Idade penal a partir dos quatorze anos; para tirar título de eleitor, a partir dos 18 anos completos)
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!! 

DIVULGUEM , DIVULGUEM, DIVULGUEM ....................

 
 
CAMPANHA:  ACORDA BRASIL ................

sábado, outubro 15, 2011

O QUE DIZER SOBRE O TEXTO ABAIXO: AS GORDINHAS

Leiam com atenção: 
resposta inteligente de uma gordinha,
achei muito boa:

um tempo atrás,
na entrada de uma academia,
no litoral sul de São Paulo,
havia uma foto de uma mulher
muito magra e bonita,
a legenda era:
“neste verão, você quer ser
uma sereia ou uma baleia?”

um dia,
uma mulher (de medidas desconhecidas )
respondeu da seguinte forma:

“caríssimos,
as baleias estão sempre rodeadas de amigos
(golfinhos, focas, os seres humanos curiosos),
são sexualmente ativas e criam seus filhos com grande ternura,
elas se divertem como loucas com golfinhos
e comem montes de camarões,
elas nadam o dia inteiro
e viajam para lugares fantásticos
como a Patagônia, o Mar de Barents
ou os recifes de coral da Polinésia,
elas cantam incrivelmente bem
e às vezes até estão nos cds,
elas são animais impressionantes e amados,
que todos defendem e admiram,

sereias não existem,
mas se elas existissem,
fariam fila para ver um psicólogo
por causa de um problema de dupla personalidade:
mulher ou peixe?
elas não teriam vida sexual
e não poderiam ter filhos,
sim, elas seriam adoráveis,
mas solitárias e tristes,
quem quer uma menina que cheira
a peixe ao seu lado?

sem dúvida,
eu prefiro ser uma baleia,
numa época em que a mídia nos diz
que apenas magro é bonito,
eu prefiro tomar sorvete com meus filhos,
sair para jantar com meu marido,
comer e beber e me divertir com meus amigos,
nós, mulheres,
ganhamos peso,
porque nós acumulamos tanta sabedoria e conhecimento
que não há espaço suficiente em nossas cabeças,
então se espalham por todo nosso corpo,
nós não somos gordas,
somos enormemente cultivadas,
toda vez que vejo minhas curvas no espelho,
eu digo a mim mesma:
”que maravilhosa eu sou!!!”

pois é,
nada como gostarmos de nós mesmos,
independente da aparência física,
resolvi postar algo diferente hoje,
mas que sem dúvida exalta o amor
próprio e a auto-estima...



Copiei do blog Somente Amor:
http://roemsomenteamor.blogspot.com/

Beijos a todas, bom final de Semana.

domingo, outubro 09, 2011

MAIS UM SORTEIO

SORTEIO - VAMOS PARTICIPAR

SOBRE AS MORENAS

● Morenas não Chegam, Marcam Presença.!
● Morenas não falam, Encantam!
● Morenas não tem Coragem, tem Princípios!
● Morenas não Respiram amor, Aspiram liberdade!
● Morenas não despertam Vontade, despertam Desejo!
● Morenas não são Diferentes, são Raras!
● Morenas não Chamam,Invocam!
● Morenas não Aparecem, Chamam atenção!
●Ser Morena não é Moda, é Atitude,Religião!
● Morena não Espera, dá Tempo!
● Morenas não Dançam, Humilham!
● Morenas não pegam Qualker um, Escolhem a dedo!
● Morenas não são Vip's, são Camarote!
● Morenas não Amam, são Amadas!
● Morenas não Andam, Desfilam!
●As Morenas não se Acham, são Procuradas!
●As Morenas não são Boas,são Ótimas!
● Morenas não são Fáceis, são Irresistíveis!
● Morenas não são as Melhores, são Exclusivas!
● Morenas não Prometem, Fazem.!
● Morenas não Dormem, Descansam a beleza!
● Morenas não são Convencidas, são Realistas!
● Morenas não Mudam, Evoluem!
● Morenas não Desistem, vão a Luta!
      


         alegria de quem me ama
a tristeza de quem me odeia
e a ocupação de quem me inveja



Copie da internet...não sei da onde, mais gostei...
Boa semana a todas, bjs.

ESTE É BOM DEMAIS - VAMOS PARTICIPAR